badge respira futebol

quinta-feira, setembro 20, 2007

Special One

Já não me deito de madrugada, à espera de ver Michael Jordan voar rumo ao cesto; já não acordo de madrugada, à espera de ver Ayrton Senna a cortar a meta em primeiro ou outro capaz de deixar Shumacher para segundo plano; já não conto os dias, à espera de ver o regresso de Mike Tyson; já não sou paciente, à espera de ver a descontracção de Michael Johnson no tartan; já não perco tempo com cinco horas de bolas batidas, à espera de ver Pete Sampras chorar nova vitória; já não vejo futebol inglês.

P.S.: o desporto é muito mais do que resultados. É um espectáculo! Feito de protagonistas incontornáveis (e difíceis de encontrar)!

AC Milan

Anteontem, lembrei-me de Vigo, sobretudo durante a 1.ª parte. Camacho é espanhol, por isso também se deve ter lembrado, sobretudo durante a 2.ª parte, sobretudo aquando da troca entre Cardozo e Nuno Gomes ou da aposta em Gilles (chama-se e escreve-se assim, não é?)

É legítimo, porém, numa visita a San Siro, sem "centrais" - correndo o risco de ser injusto, para com a promissora juventude - e sem Petit, a corajosa cautela do mister. Perdemos por um, mas podiamos ter perdido por Vigo... perdão, por sete!

Voltou a jogar um Benfica. Mas quando jogar o Benfica, com o pouco de bom deste Benfica - e gosto daquele tridente que pensa o ataque -, então teremos o Benfica mais forte, capaz de ser competitivo. O mesmo que é dizer: estou confiante para o que falta.

quinta-feira, setembro 13, 2007

Scolari... igual a Zequinha/Couceiro

Há condições para continuar?

Sempre o defendi, mas ultimamente começava a perder os argumentos de defesa e agora foi a gota que fez entornar o copo.

"Ele [Dragutinovic] ia bater no Quaresma e eu defendi-o. Foi só isso. Perguntem-lhe se eu cheguei a tocar em algum cabelinho dele. O Quaresma pega a bola, reclama, vai em direcção ao árbitro e tem o rapaz na frente. Aí começa aquela confusão."

De salientar também a falta de fair-play do treinador da Sérvia:
– E o golo da Sérvia... Acha que foi legal?
– Não sei. Não vi. De onde estava não deu para ver. Mas se não foi legal, não me interessa.

– Esse comentário também não demonstra fair play da sua parte...
– Não quero saber! Foi isso que eu disse! Se foi fora-de-jogo, paciência. Houve muitas outras situações em que o árbitro também ajuizou mal . E Portugal não merecia vencer este jogo!

quarta-feira, setembro 12, 2007



Futebol Pensado. Râguebi sentido. Ou a diferença entre o português comum e esta geração de futebolistas craques - que faz o que pode, quando pode.

terça-feira, setembro 11, 2007

À atenção dos jogadores do Benfica...

...quando pisarem o relvado de San Siro:

- encarnem o espírito dos Lobos antes de defrontar a Nova Zelândia: tenham todo o respeito, e nenhum medo.

segunda-feira, setembro 10, 2007

Boas notícias...

Manuel Machado já não é o treinador da Académica. Como uma frase simples e curta, me devolve a vontade de falar de futebol. Dei voltas à cabeça, durante ano e meio, tentando perceber qual o problema no meu clube que impedia o treinador, que tinha apurado V. Guimarães e Nacional para as competições da UEFA, de realizar um bom trabalho. Ano e meio depois, cheguei a uma conclusão: nenhum! O sucesso de Manuel Machado só pode ter sido coincidência. E o futuro encarregar-se-á de o provar.

Ulisses, Rogério, Domingos, Mariano. Os nomes não agradam, alguns até assustam. Mas qualquer treinador, digno do cargo, tem condições para fazer melhor.

P.S.: saudades de João Alves e Artur Jorge. Uns malucos, outros doidos. Mas acima da média para esta Académica.

sexta-feira, setembro 07, 2007

Euro 2008

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Como se pode ver pelo quadro (clicar para ampliar), Portugal está bem tramado, se não ganhar à Polónia (com quem já perdeu, aliás). Desta forma, poderemos isolar-nos no segundo lugar - caso contrário, nem o terceiro lugar está a salvo!


No grupo B, a Itália persegue a França, enquanto se sente ameaçada pela Escócia. Se os campeões do Mundo não se apurarem para o Euro, será um escândalo (como aconteceu à Grécia, no último Mundial).

No grupo C, a Grécia deverá regressar ao torneio onde foi feliz há 3 anos - desta vez, para defender o título. A qualificação para o Euro parece estar assegurada.

No grupo D, a República Checa ainda não arfa no pescoço da Alemanha - estão separados por cinco pontos.

No grupo E, tudo empatado na liderança, dividida entre a Croácia e Israel (17 pontos) - a Rússia segue de perto, com 15. A Inglaterra segue num escandaloso quarto lugar! Steve McLaren está mais enterrado que Scolari, o nosso semi-Deus...

No grupo F, a Espanha ainda aquece o terceiro lugar (outra surpresa), a 3 pontos do primeiro classificado, a Suécia.

Finalmente, no grupo G, a Roménia lidera o grupo da Holanda, que também sufoca no seu actual terceiro lugar...

O futebol moderno é isto. "Já não há jogos fáceis, as equipas entram para os três pontos, para dignificar as camisolas, os jogos só acabam no fim, etc"... e os resultados estão à vista!

:)

sábado, setembro 01, 2007

Fernando Santos ao DN

"Vieira é um homem voluntarioso quer quer o melhor para o clube (sabe de futebol?) Isso é muito subjectivo. Não sei se sabe muito, se sabe pouco. Não tem apetência. É a sua maneira de ser."

"Não tem apetência" Desculpem mas esta gostei..