badge respira futebol

sexta-feira, julho 17, 2009

Voltou o sonho



Caros internautas, o Futebol Pensado voltou. Parei de escrever numa altura em que nem tinha vontade de ver futebol - quanto mais, escrever acerca do tema. O Benfica de Quique caiu a pique, assim que foi retirada à equipa a hipótese de agarrar o primeiro lugar, e nunca mais voltou a acalentar esperanças de que faria uma boa época, a nível de resultados. Isto, porque a nível de exibições já se tinha constatado que Quique não conseguia meter a equipa a jogar à bola. Enfim.

Em relação ao processo eleitoral, vou dar o benefício da dúvida a Luís Filipe Vieira. Não gostei que tivesse antecipado a data do sufrágio, mas prefiro acreditar que os motivos que apresentou são legítimos. Os resultados e a afluência às urnas são esclarecedores.

Enter 09/10. Com Jorge Jesus, o workaholic, ao leme, foi criada e alimentada a ilusão de que esta equipa iria jogar o dobro da equipa do ano passado. Não chegará. Tem de render o triplo. Gostei de apresentação do treinador, e acho que é o homem certo para o lugar. Também as contratações parecem ter sido adequadas às necessidades da equipa - veremos se os jogadores estarão à altura.

Gostei de que se tivesse dado nova oportunidade a Fábio Coentrão (voltou com maior maturidade para a posição). O português deverá partilhar a zona atacante da ala esquerda com Di Maria - um despique que só poderá trazer benefícios para a equipa. Quanto ao lado direito, mistério. Sepsi e Moretto também mereceram uma oportunidade recomeçar em pé de igualdade.

FORÇA, BENFICA!

PS: Shaffer é daqueles que não engana. Podem guardar este post para memória futura (se me enganar, dou a mão à palmatória), mas acho que temos jogador.