badge respira futebol

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Força malta...

Não são raros os casos de infortúnio às portas da grande competição do futebol mundial. Quem não se recorda do episódio quase anedótico em que esteve envolvido o guarda-redes espanhol Cañizares, quando um frasco de perfume lhe caiu no pé, dias antes do Coreia/Japão 2002.

Em vésperas do Alemanha 2006, são já vários os jogadores que, impedidos (e muito bem) pelos clubes de tirar o pé do acelerador, têm em risco uma mais que desejada presença no Campeonato do Mundo – provavelmente uma das poucas provas que ainda motiva algumas "estrelas" de um acomodado futebol europeu.

Primeiro foi Alan Smith, uma opção para a Inglaterra de Ericksson, depois foi Totti, um indiscutível da selecção de Itália, uma das principais favoritas ao triunfo final. Agora, foi a vez de Dida, guarda-redes do Brasil, se lesionar com alguma gravidade no jogo que o seu clube, o Milan, realizou em Munique na passada terça-feira.

São estes e outros elementos que o adepto do futebol espera ver na Alemanha, a correrem e suarem sem impedimentos, mesmo que isso implique maiores dificuldades para as nossas cores.

E tudo isto apenas para dizer que estou triste pelo Sissoko, o médio do Liverpool que pode ter terminado ali, no Estádio da Luz – naquele palco que tanto quero que seja sinónimo de alegria –, uma carreira que ainda mal começou. O rapaz, aos 21 anos, num lance de puro infortúnio, pode ter visto fugir um percurso notável, construído no Valência e Liverpool.
Só espero que recupere, mesmo que isso signifique a eliminação do "meu" Benfica.

Sem comentários: