Liga Sagres
Marítimo 0 - 6 SL Benfica
(Reyes, Suazo, Luisão, Suazo, Nuno Gomes, Nuno Gomes)
O Benfica conseguiu aniquilar a estatísticas mais pessimistas para o jogo do caldeirão dos Barreiros: a equipa insular nunca tinha sofrido um golo em casa, e apenas tinha sofrido cinco golos em todo o campeonato.
Depois de uma boa entrada dos encarnados (que jogaram com o genérico "branco"), a que os maritimistas responderam com defesas de enorme categoria, Suazo conseguiu arrancar um penalty que marcaria o jogo. O hondurenho consegue inventar perigo com a sua velocidade, e provocou a expulsão de Marcos, talvez o melhor jogador do Marítimo dos últimos anos.
Com a expulsão do guardião madeirense, tudo ficou mais fácil para o Benfica. Depois do penalty exemplarmente batido por Reyes (a reagir da melhor forma às provocações que foram uma constante ao longo de todo o jogo), o Benfica soube jogar com mais um jogador. Mesmo durante o período de igualdade numérica, notou-se que a equipa de Quique Flores é "outra" quando joga com os jogadores de créditos firmados de que dispõe.
Em relação aos jogadores do Benfica: Suazo é um jogador galáctico para a liga portuguesa; Aimar ainda não está nas condições físicas ideais; David Luiz teve um pormenor delicioso a anteceder o cruzamento para o último golo do jogo; Quim ficou em casa - e bem -, mas deve regressar ao banco no próximo jogo. Moreira esteve bem nas poucas intervenções em que teve de mostrar serviço, mas não penso que seja o número 1 de que o Benfica precisa.
Para não variar, Quique deu mais um exemplo de classe e humildade em mais uma conferência de imprensa plena de lucidez.
Só tenho pena do empate contra o Setúbal. Caso o FC Porto ganhe o jogo que tem em atraso, o Benfica está a meros quatro pontos do 4º lugar...
FPF e a Justiça feita à medida
Há 3 dias
Sem comentários:
Enviar um comentário