Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo, de acordo com a FIFA.
Acima de tudo, é um feito extraordinário, somando-se ao prémio da France Football (também para melhor jogador do mundo) e à Bota de Ouro (melhor marcador dos campeonatos europeus) - apenas Ronaldo Nazário havia conseguido semelhante proeza.
Para um jovem de 23 anos, é chegar ao topo. Resta-lhe manter a regularidade e a ambição, de forma a um dia poder chegar à glória com a Selecção Nacional. Em 2008, Ronaldo terá "falhado" durante o Europeu, competição que jogou lesionado e cujo peso da responsabilidade pelo sucesso português esteve atribuído às costas do madeirense.
Inventou-se uma rivalidade com Messi, apenas com o intuito de aumentar o interesse no troféu e alimentar parangonas de rivalidade entre Madrid e Barcelona. No entanto, era evidente que Messi não poderia, ainda, ambicionar a este troféu - passou grande parte da época lesionado e apagado; em contraste com a corrente época, aliás... Se Ronaldo realizar uma época acima da média em 08/09, o troféu de Melhor Jogador do Mundo para o ano de 2009 será ainda mais disputado!
Parabéns, Superputo!
Sem comentários:
Enviar um comentário