Na semana em que Portugal sofreu para garantir o apuramento para o EURO 2008 (Scolari já tinha sofrido para se apurar para... o Mundial 2002...), o Benfica teve a estrelinha que o Sporting, deprimido, não conseguiu ter.
O Benfica conseguiu arrancar a vitória depois do mister Camacho ter decidido inventar na táctica, após a lesão do Assis. Quando moveu as peças para as posições adequadas, o espanhol lá conseguiu fazer cheque-mate à Académica. Mesmo assim, o Benfica não atacou durante a maior parte da segunda metade do jogo. Não se percebe.
Já o Sporting, que nos começa a habituar a exibições desinspiradas, teve de enfrentar Beto, um guarda-redes em noite inspiradíssima. Lembro-me de dois lances de golo que o keeper defendeu de forma imprevisivelmente espectacular. O Rui Patrício já não teve tanta sorte na estreia nesta Liga 07/08, e teve um erro com influência no resultado. Mas não queimem o miúdo - todos os grandes guarda-redes dão grandes frangos.
Por fim, o FC Porto venceu facilmente um Setúbal patético. Os sadinos borraram-se todos no dragão, e os portistas ganharam sem ter de fazer uma boa exibição. Aliás, ver qualquer jogo "grande" desta jornada foi um exercício sofrível.
Podia ser pior - podia ser adepto do Milan... os italianos não estão a jogar nadinha. Zero.
E com a deixa do Milan, escrevo o pensamento do dia:
- que belo não seria receber e vencer o Porto depois de ter vencido o Milan durante a semana...
Vitória!!!!
Há 7 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário