badge respira futebol

sábado, janeiro 12, 2008

(Mais) um tiro no porta-aviões

Depois de uma exibição sofrível a todos os níveis em Setúbal, em que (para além das lamentáveis picardias entre Luisão e Kats) o Benfica se deixou empatar nos últimos minutos do jogo, os encarnados voltam não conseguir ganhar - desta vez, frente ao Leixões.

O jogo desta noite também não foi particularmente inspirado - e muito pouco transpirado, acrescente-se. No entanto, e apesar dos comentários completamente idiotas por parte do comentador da SportTV, o Benfica levou um verdadeiro par de murros no estômago, capaz de arrumar qualquer equipa.

O golo anulado ao Benfica - num momento importantíssimo do jogo, para quem caminha sobre brasas - foi o momento da noite. Mas, se dúvidas houvesse quanto às intenções da equipa de ladroagem, essas dissiparam-se quando um penalty foi transformado em livre à entrada da área.
Nuno Gomes, o gajo que mais irritado deveria estar com o desenrolar do jogo, conseguiu ser extremamente bem educado na flash interview. Não é capitão ao acaso.

Desta forma, nem se exige aos andrades que joguem muito. Taborda voltou a inventar e ofereceu a vitória, num jogo em que a sua equipa nada fez para ganhar, diga-se. É a tal "mão invisível" a fazer das suas. (Nota: neste preciso momento, os andrades acabam de facturar. Tudo lhes corre bem, e o título é uma certeza. Ainda Miguelito queria ter tido mais sorte com o manto sagrado... que enterranço!).

Quanto ao Sporting, perdeu contra o Boavista para o campeonato (que não ganhava a ninguém, e fez uma grande exibição) e contra o Setúbal, para a Taça da Liga (já os levam a sério?). Este Sporting tem mais semelhanças com o Benfica do que o que se poderia esperar - mau planeamento da temporada, treinador e jogadores a arder em lume brando, e os senhores presidentes de pedra e cal nos seus poleiros.

A Benfica e Sporting, sobram as taças e a luta pelo segundo lugar.

A Taça de Portugal será um troféu legitimamente desejado por ambos para salvar a época. O Benfica já nem sequer entra nas contas da Taça da Liga.

A Taça UEFA, competição de segunda categoria, poderá ganhar protagonismo de primeiro plano - mesmo assim, é um troféu demasiado inalcançável por equipas tão verdinhas como as nossas.

Em relação à luta pelo segundo lugar... atenção ao Vitória de Guimarães.

Sem comentários: