badge respira futebol

domingo, abril 12, 2009

É preciso ter karma...

SL Benfica 0 - 1 Académica OAF
Liga Sagres 2008/2009

O Benfica voltou a perder em casa para o campeonato. Tal como havia acontecido contra o Guimarães, duas jornadas antes, uma exibição convincente não chegou para marcar, sequer, um golo.

A Académica soube aguentar a vantagem, se bem que só não se deixou empatar pela falta de pontaria dos jogadores do Benfica aliada à incompreensível imaginação do árbitro do encontro. Ele foi o David Luiz isolado (duas vezes), o Aimar e o Cardozo a jogarem ao poste, o Peskovic "on-fire"... para acabar em beleza, o árbitro parou um lance de golo do Benfica (que teria dado em golo, de facto) sem uma legitimidade aparente para ter marcado falta.

Em suma, o Benfica produziu o suficiente para humilhar a Académica e obter uma vitória bem confortável, que permitisse alimentar o sonho do acesso à Champions. Ao contrário do que acontece em jogos como o da Amadora, na semana passada, em que se joga mal e há bons motivos para procurar fazer a habitual crucificação do treinador, desta vez prefiro culpar os protagonistas dos lances que já listei.

Acontece que, na Amadora, o Benfica venceu e ontem perdeu. Não importa como se jogou, os adeptos irão mostrar os seus lenços no final do jogo, espetando novo prego no caixão da força anímica dos jogadores, de si já suficientemente massacrada pela falta de apoio durante o jogo - quando o apoio pode fazer a diferença. O adepto que mostra o lenço depois de um jogo como o de ontem é míope e não sabe o que é o futebol. O adepto que leva um lençol para a Catedral, no fundo, deseja que a equipa se afunde para fazer o seu número de stand-up. Com amigos assim...

Não é o fim do mundo; Quique tem de continuar a trabalhar e a treinar o Benfica para que o seu contrato seja cumprido. Porque foi assim que foi planeado. Foi assim que se delineou uma estratégia para alcançar a vitória. De forma ponderada. Nova revolução no futebol do Benfica seria de uma falta de inteligência atroz.

4 comentários:

Nocturno disse...

Porque não falas do jogador da Académica que foi mal expulso e do David Luiz que nem um amarelo levou? Para mais inf. passa no meu blog...

RA disse...

Tem em consideração que escrevi esta bosta a um Domingo... acerca de um jogo de Sábado à noite... depois de umas férias dificílimas...

Tenho sorte em lembrar-me do que quer que seja!

Anyway, o gajo da Académica ter sido mal expulso (your words) acabou por não influenciar o resultado final, com a vitória da Académica.

Bruno Souto disse...

Sou portista mas tenho que reconhecer que procuras ser isento,embora no futebol isso não seja fácil para ninguém.
Apesar de tudo apetece-me dizer que não haveria tantas "guerras" no futebol se todos os adeptos fossem um pouco como tu pareces ser.

RA disse...

Boas, Bruno.

Olha que, ainda assim, já tive as minhas explosões :D Umas justificadas, outras nem tanto... um gajo não é de ferro.

Obrigado pela preferência. :)