badge respira futebol

sexta-feira, dezembro 21, 2007

Até para o ano, Benfica.

O Benfica aviou o Estrela num daqueles jogos em que o resultado não espelha bem o que se passou em campo. Não digo que o Estrela tivesse tido hipóteses para ganhar o jogo, apesar de uma primeira parte com uma atitude muito positiva. Penso é que o glorioso arrancou uma daquelas vitórias "chatas" contra uma equipa que, felizmente, tentou algo mais.

Os três golos surgiram todos na segunda parte, quando a a equipa da Amadora já dera o "berro". No entanto, é preciso "abrir o livro" de alguma forma - e foi com duas promessas que se obteve o primeiro golo. Os lançamentos de Bynia já "prometiam" dar em algo há já alguns jogos (atenção a este jogador... pode vir a tornar-se numa referência no meio campo do Benfica...), e um cabeceamento de Rodriguez na primeira parte do jogo parecia prometer "sequela" ao golo marcado em Paços de Ferreira. Juntaram-se as profecias, e o Benfica começava a tranquilizar.

Mais golos se marcaram (mais um para Cardozo, após penalty evidente sobre... David Luiz), tendo Nuno Gomes fechado a contagem para a turma da Luz, após bom trabalho de Di Maria. Apesar de não se revelar um bom finalizador, o argentino parece ter acertado a agulha das assistências... Os dois protagonistas do último golo entraram no início da segunda parte. Camacho decidiu arriscar mais cedo, desta vez (menos com o apagado Adu). E arriscou bem.

Mais do meu Benfica, só para o ano, se não estou em erro.
Mas dêem-me futebol. Dêem-me boxing day.

Sem comentários: