badge respira futebol

sexta-feira, outubro 03, 2008

Benfica TV começa da melhor maneira

Benfica 2 - 0 Nápoles



O Benfica matou um borrego com 23 anos, e eliminou uma equipa italiana das competições europeias. O Nápoles borrou-se perante o Inferno da Luz (bem composto) e não conseguiu repetir a exibição de há 15 dias.

Em contraste com o jogo de há duas semanas, o Benfica surgiu motivado pela vitória frente ao Sporting, e preparou-se para continuar a "salvar" aquilo que ainda não podia estar "perdido" tão cedo - a época. Quique manteve a sua aposta em Jorge Ribeiro (um passado dos cornos), e devolveu a titularidade a um dos capitães do Benfica (como tem de ser). Sidnei continuou a central, ao passo que Katsouranis roubou o lugar a Carlos Martins, que tinha saído "rebentado" depois do jogo contra o Sporting. Com Suazo, Aimar e David Luís lesionados, e com Cardozo (ainda) castigado, o Benfica dá-se ao luxo de fazer gestão (nalguns casos, forçada) de plantel e ainda tirar algum proveito.

Deixo a crónica do jogo para os "especialistas", mas realço a atitude pressionante da equipa, que remeteu o Nápoles para a sua grande área - a recordar, o pontapé de bicicleta que por pouco não deu em golo, e a bola no poste que antecedeu o um falhanço incrível por parte dos napolitanos.

Quique construiu uma equipa com mentalidade, pois nota-se que se acredita até ao último minuto - todos sabem o quão pertubador pode ser um empate a zero, quando se precisa de facturar, a meio da segunda parte. A equipa não ficou nervosa, nem ansiosa, e continuou com o seu esquema de jogo normal. Muito bem.

Em segundo plano (porque ganhámos), fica a ante-estreia do canal Benfica TV. A realização esteve impecável, e o relato também esteve em ótimo plano. Pormenores como a reportagem e os comentários deverão ser trabalhados de outra forma.

Venha agora a fase de grupos e a liderança no campeonato na segunda-feira!


Sem comentários: