badge respira futebol

sexta-feira, janeiro 16, 2009

Eu ainda sou do tempo



...em que 10 milhões de contos eram um montante absurdo para se pagar pelo passe de um jogador. No entanto, o tempo acabaria por demonstrar que, no clube certo e com o treinador certo, o dinheiro teria retorno financeiro e desportivo, respectivamente. Refiro-me a Figos, Zidanes, Ronaldos e Beckhams, no Real Madrid.

Hoje, um dia depois das juras de amor de Kaká ao Milan, sabe-se que o internacional canarinho estará autorizado a negociar com o "segundo" clube de Manchester. Os sheiks de Manchester terão oferecido qualquer coisa como 134 milhões de euros. Perdoem-me o termo demasiado técnico, mas... foda-se! como é que se obtém retorno de um investimento tão avultado?! "Pior"; como é que existem pessoas para quem 134 000 000 € são trocos para brincar aos futebóis, dispensando-se a veleidade de se considerar tal soma um investimento?

Chamem-me demagógico (e eu sou um daqueles que diz que os jogadores devem recebem em proporção das receitas que geram e movimentam), mas acho estes valores obscenos para o mundo em que vivemos. Acontece que estes sheiks vivem noutro mundo, noutro quadrante geográfico deste planeta esférico, há muito tempo.

Para mim, que sou admirador confesso do Milan e de Kaká, será um dia triste, se o último abandonar os rossoneri.

3 comentários:

Nocturno disse...

Espero o post sobre o jogo entre o Benfica e o Belenenses... Com videos dos roubos...

RA disse...

Podes esperar... mas desde já te aviso que o critério editorial do blog é da autoria dos escribas aqui deste lado do balcão.

ISto não é um blgo pró-belenenses, pelo que se esperas que vá falar como s fosse um adepto do clube restelo, estás enganado.

Até parece que, quando o Benfica é beneficiado, eu não faço questão de o assinalar...

Quando o meu clube descer de divisão por corrupção, conversamos ;)

Fredous disse...

headshot by RA !

biba o boavista ROTFL


Quanto ao Kaka , alivia te que ele não sai de Milão