badge respira futebol

terça-feira, março 10, 2009

Homenzinho



João Pereira é um jogador com um ótimo potencial e com um bom futuro pela frente, agora que parece ter refreado alguma da imaturidade que revelava no Benfica. Assim sendo, penso que teria lugar no plantel encarnado.

Não leiam o título de forma depreciativa; gostei realmente da entrevista de João Pereira ao maisfutebol. Destaco as frases mais importantes:

Acerca da dispensa do Benfica:
«O que me magoou foi a atitude, ninguém me dizer na cara, pessoalmente, que não contava comigo. Tive de ser eu a entrar em contacto com eles. Mas enfim, as pessoas passam, o clube fica e isso é o mais importante.»

Acerca de um possível regresso:
«Nunca fecho portas em lado nenhum. Gostei muito de jogar no Benfica, passei lá bons momentos, tenho muito a agradecer ao Benfica. Foi lá que me formei, fui lá que tive a minha oportunidade nos seniores, por isso é impossível guardar mágoa ao clube.»

Acerca do seu percurso pós-Benfica:
«Ao princípio foi um pouco confuso passar do Benfica para a Liga de Honra. Mas foi uma boa experiência para mim, o treinador Paulo Alves ajudou-me imenso, fez-me ver coisas importantes, fez-me assentar os pés no chão porque eu vinha do Benfica com a cabeça na lua. Pensava que era um jogador com dimensão e não era.

(...)

As coisas depois estagnaram e tive de dar um passo atrás para estar aqui hoje. Acima de tudo por responsabilidade minha. Estava no clube onde sempre sonhei jogar e por estar dentro de campo perante 60 mil pessoas sentia em demasia o peso da camisola. Também pelo sentimento que tinha pelo clube. Isso prejudicou-me um pouco. Por isso também nunca culpei ninguém do clube pela minha saída, porque acho que tive oportunidades suficientes e não as soube agarrar.»

Acerca de Miguel Lopes, ex-Benfica e reforço portista que se auto-entitula como o melhor defesa direito a jogar em Portugal:
«Falar é fácil. O Miguel Lopes é bom jogador, mas temos de o provar dentro de campo. Não vale a pena estar aqui a dizer que eu sou o melhor ou que o outro é o melhor. Isso é subjectivo. Se ele acha que é o melhor, parabéns.»

1 comentário:

Bananaman disse...

Já se viu laterais direitos piores, já sim sr.
O problema era o mau-feitio, que continua. Está melhor, mas não se foi.