badge respira futebol

terça-feira, janeiro 31, 2006

Não estará o Benfica melhor agora, do que há três semanas atrás?

Olhando para "cima", sim.
De seis pontos de atraso para apenas quatro, com um jogo grande a menos (perdido em casa), com o FC Porto a receber o Sporting de Braga, e com o Sporting a receber o Nacional da Madeira. Lá em cima, alguém terá de cair. Talvez se torne na jornada sem dérbis mais interessante do campeonato.
A força mental dos campeões nacionais será posta à prova no jogo de Leiria, sabendo-se de antemão qual o resultado do jogo de Alvalade, que se joga horas antes.

Olhando para baixo, não.
O Sporting terá mais força anímica, pois está na mó de cima, diz-se. Estará? Qualquer sportinguista saberá que basta uma derrota com o Nacional para voltarem ao desalento e desencanto que caracterizou a equipa e a massa adepta em tantos momentos desta Liga (e das últimas duas). No entanto, é um adversário que os primeiros quatro classificados devem ter em consideração... um clube embalado é capaz de muita coisa (Benfica de Camacho).
Os leões de Paulo Bento estão a três pontos do Benfica e a sete do FC Porto - no entanto, continuam em quinto, o último lugar a dar acesso a uma prova da UEFA.

O Nacional da Madeira venceu o Gil Vicente, num jogo muito aceso e que, a ter os resumos televisivos em consideração, podia ter dado pontos para os dois lados. A consistente equipa de Manuel Machado está no terceiro lugar e tornou-se na equipa mais forte da Madeira.

O Sporting de Braga ganhou o outro dérbi da jornada, contra o estranho-mas-habitual Guimarães, com um golo de João Tomás. O sexto golo do avançado português colocou a equipa dos arcebispos a um ponto do Benfica e a cinco do FC Porto. Estão no quarto lugar, com os mesmos pontos do Nacional.

Está tudo em aberto...

Sem comentários: