badge respira futebol

quarta-feira, agosto 02, 2006

A mudança...

O losango está morto, viva o 4-3-3! Será?
Se se apostar no 4-3-3 - que favorece Simão Sabrosa -, Rui Costa só terá lugar numa equipa com um ponta-de-lança. O Benfica acaba de contratar o seu quinto avançado, pelo que jogar com uma táctica destas talvez deixe muita gente insatisfeita.

A solução poderá passar por um 4-4-2 sem extremos, com dois médios defensivos em apoio a outros dois, mais ofensivos - que serviriam os dois avançados, Miccoli e Nuno Gomes. No entanto, uma táctica sem extremos será algo improvável, uma vez Fernando Santos já referiu a possibilidade de regressar à táctica anterior... Manú seria a melhor opção para a ala direita, ficando a ala esquerda à mercê de Simão... se ficar.

Independentemente da táctica, Petit e Rui Costa serão sempre titulares. Karagounis não mostra o fulgor do meio-gás que empolgou, por vezes, o público vermelho. Katsouranis ainda não confirmou em Portugal aquilo que Fernando Santos já viu na Grécia. Nuno Assis é o jogador veloz e "abre-latas" que se conhece - seria uma boa opção para acompanhar Rui Costa, no tal 4-4-2 sem extremos.

Que confusão... venha Fernando Santos e escolha! O primeiro jogo oficial está perto - não poderia ser pior, o cenário para uma mudança de esquema táctico. O Áustria ainda agora despachou uma equipa com oito secos...
Se Santos vencer, tudo será esquecido; caso contrário, a minicrise tomará proporções que não interessam ao Benfica.

Sem comentários: