badge respira futebol

terça-feira, agosto 29, 2006

Rescaldo da 1ª jornada...

...incompleta.
O Gil Vicente bem que gostaria de ter feito um jogo treino com o Benfica. Sempre valeria a pena, a viagem a Lisboa. Terão de viajar até Lisboa mais vezes, sim - para jogar contra o Belenenses, espero.
Quem perdeu com isto tudo foi o Benfica e os seus adeptos emigrantes que costumam encher a Luz, nesta altura do ano. Uma "casa" de Inverno não faz o Inferno. Indemnização para o Gil? Mas ainda alguém os ouve?

O Sporting mereceu a vitória frente ao difícil Boavista, que até começou melhor, com o seu treinador de transição. No entanto, à medida em que o clube do norte foi perdendo interesse no jogo, alguns apupos se ouviram e Paulo Bento reagiu com pontaria. O êxito veio do banco.
O geralmente desinteresado e desinspirado Deivid bisou e foi prontamente despachado. Excelente negócio financeiro - no que diz respeito ao carácter desportivo, o futuro dirá.
O Sporting ficou sem uma opção no ataque, quando Douala implora pela saída. Bueno precisa de um golo para não se pinillar... E 31 de Agosto à porta.

Uma boa surpresa, a União de Leiria. De FCP B pouco demonstrou, a não ser o treinador e os jogadores emprestados. Muita irreverência e vontade - mais não podiam. Chegou para um FC Porto mediano. Jesualdo tem muito que fazer, mas começou da melhor maneira possível.
Adriaanse levou uma ripada de Diego, à distância, enquanto o "limitado Adriano" confirmou que é um grande goleador no plano nacional.

Em relação ao "Super Mercado" do futebol português... tudo lérias.
Conto com o Calota para a apreciação em relação à briosa, que empatou com um golão. Podia ter sido pior - esperava pior.

Sem comentários: