badge respira futebol

segunda-feira, setembro 18, 2006

Benfica vence e convence

Finalmente, uma boa exibição do Benfica.
Era importantíssimo vencer no regresso do campeonato à Luz. Apesar do começo frouxo, a equipa encarnada lá se encontrou e venceu o Nacional pela margem mínima (os insulares somam quatro derrotas nos últimos quatro jogos).

Positivo:
Katsouranis - não precisa de brilhar nem de dar nas vistas. O grego esteve impecável no seu papel, estancando as poucas ofensivas madeirenses com eficiência e rigor táctico.
Karagounis - por vezes, parece que decide complicar, agarrando-se demasiado à bola. Na verdade, o jogo do grego vive de bola nos pés e este é especialmente perigoso nos desiquilíbrios que cria em certas jogadas mais "egoístas".
Nuno Assis - o "rato atómico" fez esquecer Rui Costa e esteve fresco durante todo o jogo, quer a atacar, quer a defender.
Regresso de Miccoli e Simão - o capitão está de volta e fez um jogo positivo; o italiano também regressou, o que é uma óptima notícia para Fernando Santos, dado que...

Negativo:
Kikin Fonseca - ...dado que o mexicano falhou o seu primeiro teste oficial. Não se viu nenhuma jogada ou movimento digno de apontamento, excepto quando roubou o golo a Alcides.

Fernando Santos incutiu na equipa a necessidade de posse de bola, e os jogadores do Benfica mostraram-se muito voluntariosos na altura de recuperar o esférico.
O Benfica começa agora a somar pontos, numa altura em que o Porto já é líder isolado, com mais seis pontos...
...mas ainda há muito campeonato pela frente.

Sem comentários: