badge respira futebol

terça-feira, outubro 17, 2006

Há males que vêm por bem...

O Benfica perdeu com o Celtic, na Escócia, com um resultado algo enganador. Com isto não se entenda que o Celtic não mereceu ganhar - o Celtic foi a melhor equipa.
Depois de um pressing muito elevado, a equipa portuguesa lá conseguiu serenar e pensar o seu jogo. No entanto, apenas de longe se conseguiu rematar à baliza escocesa.

Depois de sofrer o primeiro golo, a resposta foi positiva, sendo o remate de Nuno Assis o ponto alto do jogo benfiquista. Quando se procurava o empate, o Celtic marcou de contra-ataque e matou o jogo.


A Champions já era. Jogar em Old Trafford será muito mais difícil do que no estádio do Celtic. Mesmo que se ganhe ao Celtic e ao "Kopenhaga"na Luz, só se amealham 7 pontos. Ora, os escoceses já têm 6... alguém acredita numa vitória do Copenhaga nesta Champions?
Admirar-me-ia muito se o Benfica não garantisse, pelo menos, o lugar na Taça UEFA, uma competição secundária onde se poderá fazer uma melhor figura. Se não fosse pelo prestígio do clube, até preferia que o Benfica dispensasse a UEFA - o campeonato é bem mais importante.


Positivo:
- por irónico que possa parecer, a consistência da defesa benfiquista durante a maior parte do jogo;
- Katsouranis. O grego adaptou-se bem ao novo papel, com Petit; está cada vez melhor.

Negativo:
- resultado demasiado pesado, que pode ter consequências no moral da equipa, que estava em alta, depois de Leiria;
- ausência de Rui Costa (e de Karagounis). O jeito que não daria ter uma mente criativa para os últimos 30 minutos do jogo...

Sem comentários: