badge respira futebol

terça-feira, março 24, 2009

Sílvio Cervan



Há quantos anos é que o Benfica não estava tão bem representado num "show de bola" sem bola? Não sei precisar, mas respondo: desde que a Leonor Pinhão deixou de representar o Benfica nos "Donos da Bola".

Admito que detestava o estilo de Cervan enquanto deputado do PP, mas, para "O Dia Seguinte", a pinta é a ideal. Dias Ferreira e Guilherme Aguiar, velhos aliados, bem que tentam, mas Cervan não dá abébias: concorda quando estes têm razão, ou quando os factos são por demais evidentes (qualidade básica que os outros dois marretas já evidenciaram não possuir em diversas ocasiões), e mete o dedo na ferida quando a dupla bacoca tenta contornar o que é factual.

Um exemplo que me vem à cabeça ocorreu ontem, quando Dias Ferreira procurou apontar que durante todos os penaltis tinha havido movimentação irregular por parte dos guarda-redes. No entanto, o velhadas só dizia "olha ali, um passo à frente", tentando roubar mérito a Quim. Quando Tiago também avança, calava-se. Não faz mal, Cervan também lembrava "olha, passo à frente". No fim, o benfiquista ainda procurou dissipar as dúvidas: "então, mas estava a referir-se a todos os penaltis [depois de se verificar que Tiago também prevaricara, mas com muito menos eficácia e talento], ou só aos de Quim?". A resposta? Silêncio.

Quanto a Aguiar, recorre-se ao levantar do tom de voz, como animal que rosna mais alto para provocar medo, mas o aumentar de volume não lhe aumenta a razão dos seus argumentos (?).

Uma delícia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida, ao nível de Jorge Máximo, Barbas, L.F.Vieira e outros semelhantes. Benfica à Benfica, isto é: trauliteiro, populista, arruaceiro.
Viva!

RA disse...

Ao menos, dá a cara (e o nome)...

A Mendes disse...

Chamam a este gajo competente??? que coisa mais estupida.
Se é com coisas destas que vocês querem defender o nosso Benfica... tá bem tá.

Complicado.... Ele é um bronco de primeira.

Saudações

RA disse...

Insere-se muito bem no estilo brejeiro da coisa... só isso.