badge respira futebol

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

News roundup

"Benfica quer suspensão de Lisandro e sumaríssimo a Bruno Alves" - O JOGO
A grande notícia do dia. O Benfica quer ver a simulação de Lisandro, que enganou (será?) o árbitro, punida com jogos de suspensão. Creio que não vai "dar em nada", uma vez que (1) em Portugal estes lances são o prato do dia e os artistas nunca foram penalizados, e (2) é um jogador do FC Porto.
Quanto a Bruno Alves, a possibilidade de haver um castigo sobe exponencialmente (para os 2%, portanto). O jogador tenta dar um coice no "chato" Suazo que, coitado, não sabe que não se pode fazer aos lances com o leal central do FCP. Bruno Alves será castigado, sim... quando for jogador do Benfica - nunca, portanto.

Relação confirma arquivamento do "caso da fruta" - Record
Mais uma vitória para o FCP, fora dos relvados, como é habitual.

"Academia Sporting África avança em Bloemfontein" - Record
Se bem entendo, o Sporting está envolvido nesta parceria porque cede um director-técnico, um chefe de observadores e um treinador sub-19. Como não se fala em valores, o graveto será cedido pelos sul-africanos do Bloemfontein Celtic (os do relvado ranhoso dos PES 3-6) que, curiosamente também equipam "à Sporting".

A descobrir-se um talento mediano (daqueles que se vendem por exorbitâncias como 3 ou 4 milhões de euros), a despesa está paga; em caso de se descobrir um futebolista de excepção (o último sul-africano de que me recordo é mesmo Benni McCarthy...), é o jackpot. Quando se vê dinheiro a ser esbanjado em jogadores medíocres como Rodrigo Tiuí, Ronnie e afins, esta jogada poderá ser tudo menos censurável - o tempo dirá, já com Soares Franco fora do cenário.

"Dunga diz à Fiorentina para contratar Luisão - A Bola
Cinco anos depois de ter chegado ao Benfica, talvez tenha chegado a hora de Luisão sair do Benfica - de preferência, como campeão. Miguel Vítor, Sidnei e David Luiz ficam como garantia de um futuro em que ainda poderá entrar um outro jovem vindo da formação.

"Giggs renova e vai jogar no ManUtd até aos 37 anos" - Maisfutebol
787 jogos depois de ter começado a espalhar magia pelos relvados ingleses, o galês renova "à Maldini" com o clube do seu coração. Fica a pena de nunca ter actuado num grande palco internacional com a camisola do seu país. Como Best, aliás.

Beckham: «A minha condição física cresceu 100 por cento» - Maisfutebol
O inglês faz um pressing tremendo para ficar em Milão, onde as suas hipóteses de ser chamado para a selecção dos três leões sobem... 1000 por cento. Em Milão, os heróis mais idosos têm lugar e são compreendidos. Perfeito para um Beckham que, ao mesmo tempo, aproveita para limpar a sua imagem de "eu vou para onde me pagarem mais".

3 comentários:

Bananaman disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bananaman disse...

Por partes.
Bruno Alves e Lisandro. Clubismos, coices e mergulhos no oxigénio à parte, ou se aplica para todos ou não se aplica a ninguém. Não vamos, em consciência, dizer que os nossos são santos porque tb não o são.
"Mais uma vitória para o FCP, fora dos relvados, como é habitual."
:D Raia o brilhantismo.
Luisão. Embora considere que está melhor do que nunca, (até que enfim é um patrão) concordo em absoluto. Talvez esteja na hora. Bom para nós (€) e bom para ele.
Quanto ao Beckham, a condição física subiu 100% porque a espo(nj)sa está nas suas 7 quintas na capital da moda mundial e, na sua motivação, mantém o rapaz sempre alerta.

RA disse...

Fazemos assim: quando o Benfica for campeão (a 3 jornadas do fim), começamos a experimentar as duplas DL-MV, DL-S, S-MV... ;)