badge respira futebol

terça-feira, julho 04, 2006

Benfica 2006/2007 - primeiros passos

O Benfica regressou ontem ao trabalho, rumando, de imediato, para a Suíça – onde realiza, mais uma vez, o estágio de pré-temporada.

É bom haver este Mundial, que nos mantém imbuídos de uma euforia incontida, que não nos permite realizar uma análise fria de um defeso que, por esta altura, ainda deixa (e muito) a desejar.

Até agora, as movimentações resumem-se às entradas de Rui Costa e Katsouranis, dois reforços para o meio-campo, e às mais que prováveis saídas de Quim e Simão Sabrosa. Pouco, para quem necessita, urgentemente, de um leque de, pelo menos, mais quatro atletas indiscutíveis (Miccoli pode estar incluído nesta lista). E, é claro, e acima de tudo, despachar uma mão-cheia de passivos: casos de José Fonte, Karyaka, Beto (sou um sonhador!), Laurent Robert – infelizmente, veio com dois anos fora do prazo – e, porque não, Mantorras (que isto de caridade fica, ou pelo menos devia ficar, para outras instituições).

Faltam alas, sobretudo, e um goleador, daqueles natos, que faça a diferença.

No entanto, o técnico Fernando Santos apenas aponta os avançado (Miccoli e outro) como necessidades primárias, o que nos dá, para já, a certeza que a táctica em losango – em 4x4x2 – com um “miolo” constituído por Katsouranis, Petit, Manuel Fernandes e Rui Costa, é mesmo para avançar. Fico à espera que, qual Scolari, o engenheiro desfaça os meus receios.

P.S.: Já começam a roubar!

Sem comentários: