badge respira futebol

domingo, julho 30, 2006

Águias voam baixinho...

O negócio-Simão vai de mal a pior. Desta vez, são as negociações com o Valância a sofrer um impasse que deverá resultar num aborto em tudo semelhante ao do ano passado, com o Liverpool.

A equipa não se encontra, apesar da alta rotatividade efectuada nos testes de pré-temporada. Os mundialistas regressaram - Quim deverá ter ganho a titularidade sem jogar um único minuto.

O problema da atribulada transferência de Manuel Fernandes acaba por ser uma chatice a menos para Fernando Santos, recheado de jogadores para a posição. Serão soluções de qualidade? Diego pouco mostrou, Beto não tem classe para jogar, sequer, na primeira divisão portuguesa, e Petit não deverá durar uma época inteira em alta (os seus livres estão cada vez mais perigosos).

Com a pré-eliminatória da fulcral Liga dos Campeões à porta, o Benfica encontra-se lavado num banho de humildade imposto pelos seus rivais da Segunda Circular. O Sporting ganhou - e bem - os jogos ao Benfica e ao Deportivo. Paulo Bento tem uma equipa com soluções, a necessitar de naturais afinações, mas que parece navegar a velocidade de cruzeiro. O trabalho da última época não está perdido, e o treinador parte com um trunfo de que não dispôs quando começou a comandar os verdes: a equipa foi feita à sua imagem, com jogadores escolhidos por si.

Em terras de Adriaanse, tudo normal. Bruno Moraes e Vieirinha são agradáveis confirmações.

Lá por fora, o Real Madrid repete um filme já visto, a Juventus desintegra-se (apesar da cega fidelidade de importantes jogadores) e o Milan ainda não colmatou as saídas de Sheva, Stam e Rui Costa.
Do Chelsea, espera-se muito; de Mourinho, tudo.

Sem comentários: