badge respira futebol

quarta-feira, junho 14, 2006

Kaká resolve... com a canhota!


Uma equipa não se faz só de "estrelas", como Kaká fez questão de demonstrar, ontem. Numa equipa recheada de "astros", "galácticos" e "fabulosos", o médio-ofensivo do Brasil mostrou que o apenas o suor, a dedicação, e a entrega são os ingredientes para boas exibições.

Ronaldo não existiu. A exibição de Adriano foi ainda mais vergonhosa. Robinho pouco fez, apesar de ter, de facto, espevitado o ataque canarinho. Ronaldinho, o talento-mor desta selecção, jogou a trinco, para fugir às marcações cerradas por parte dos croatas - de pouco lhe valeu.

O Brasil não voou, como se previra na histeria jornaleira que antecedeu o jogo. A principal razão para um resultado tão magro, mas justo, foi a fantástica organização da equipa croata, que se entregou ao jogo de uma forma extrema, cortando linhas de passe e ganhando as segundas-bolas, nunca cedendo espaços ao adversário - tudo sem o menor traço de nervosismo. Cinco estrelas.

Assim sendo, coube a Kaká procurar o golo. O regista do Milan gesticulou, pedindo a bola que chutou com o seu pior pé para o canto superior esquerdo da equipa axedrezada. Fantástico.

"Ronaldinho has an amazing amount of control over the ball. There are few players these days who are as technically strong as he is. However, it must be said that he is not as direct, as vertical , as Kaká"
- Pelé

Sem comentários: