badge respira futebol

terça-feira, dezembro 02, 2008

Ambição =/= Pressa

Liga Sagres
SL Benfica 2 - 2 Setúbal
(Katsouranis, Suazo)



É fácil culpar Quim pelo desaire encarnado de ontem. Afinal de contas, foi ele quem falhou no último lance de perigo (contra o Benfica) do jogo.

É fácil esquecer que a equipa apenas jogou 20 minutos de bom futebol, que bem poderiam ter chegado para garantir a vitória.

É fácil apontar o dedo a quem já leva 13 golos encaixados nos últimos três jogos, como se tivesse jogado sempre sozinho (por vezes, parecia...).

É fácil esquecer que a defesa do Benfica tem um par de médios-interiores adaptados às faixas laterais da defesa, que isso é resultado de um mau planeamento - o dinheiro não chega para tudo - e que isso tem um preço.

É fácil esquecer que a zona central da defesa dos vermelhos está desfalcada do seu jogador mais experiente, e que teve de se remendar com dois jovens que, apesar de promissores, ainda dão muito espaço para o avançado armar remates e criar perigos para o guarda-redes.

Não é fácil esquecer que, tivesse sido validado o lance que (...em primeira instância, teve o aval do árbitro para ser legal e que, para todos os efeitos...) ampliaria a vantagem do Benfica para dois golos, a turma da Luz seria líder do campeonato.

O Benfica mantém as distâncias para o líder Leixões, mas perdeu dois pontos para os rivais históricos. Não exijo pressa; exijo ambição.

A culpa não é só do guarda-redes do Benfica, mas chegou a hora de experimentar outra solução na baliza, evitando Quim o desgaste que queimou Ricardo. Nada de mais natural - quando um avançado não marca, experimenta-se um que facture, poupando-o à vergonha dos assobios, sempre que falha; quando um defesa dá fífia atrás de fífia, faz-se o mesmo, e assim por diante...

Eu voto no Moretto. Call me crazy.

Sem comentários: