badge respira futebol

sexta-feira, dezembro 19, 2008

Benfica de segunda volta a desiludir na Taça UEFA

Taça UEFA
Benfica 0 - 1 Metalist



O Benfica europeu voltou a desiludir, com nova derrota na Luz - desta vez, contra uns ilustres desconhecidos da Ucrânia. Quique montou um "onze" recheado de segundas escolhas, um claro sinal de que não pretendia correr atrás da ilusão de ver a sua equipa facturar por oito vezes contra uma equipa que ainda não havia sofrido golos para a Taça UEFA.

Apesar do destino da equipa na competição, o Benfica até realizou uma exibição mediana e as pouquíssimas pessoas que foram até ao Estádio da Luz puderam assistir a bons momentos de Felipe Bastos (boa meia-distância, postura forte, alguma técnica), enquanto outros jogadores desiludiram, como o estático Cardozo, o desafinado Urreta ou o constante Bynia. Houve oportunidades de golo, mas Nuno Gomes voltou a falhar, assim como o paraguaio e o jovem uruguaio.

Quique já terá dado o seu murro na mesa no balneário, se nos basearmos nas indicações que deixou na conferência de imprensa. Não há resultados se não houver exigência.

À turma da Luz resta o campeonato, onde a consistência e a regularidade têm sido a chave para a actual liderança. Se ganhar ao Nacional, na segunda-feira, o Benfica fechará o ano como líder (algo que já não acontece há... demasiado tempo). Entretanto, a Académica empatou o Sporting com um suado "nulo" (enorme Peskovic), e Jesualdo já comenta que o mundo treme e se assusta com a probabilidade de o Porto vir a ganhar o que quer que seja, esta época. É o chamado "cantar de galo" por parte de quem já se saiu mal com as suas metáforas pouco higiénicas (para o próprio), e apenas chegou ao topo com a idade que chegou. Não lhe retiro mérito, mas seria preciso ser muito mau treinador para não conseguir ganhar o que quer que seja, no FC Porto das últimas décadas...

PS: Se dantes havia o chamado "golo à Quim" (guarda-redes adiantado, remate alto, guarda-redes batido) , agora teremos os "golos à Moreira" (jogador sem reacção tenta defender com o olhar). Quim teria defendido aquele remate... à queima-roupa, o n.º12 é impecável.

Sem comentários: