badge respira futebol

sexta-feira, abril 07, 2006

Dérbi regional decisivo

Quem poderia imaginar ao início que o Académica-Naval de domingo, em Coimbra, teria tanta importância. Pode não ser decisivo, mas uma derrota poderá (ou melhor, deverá) ser fatal – e num dérbi tudo pode acontecer.

A Académica entra para esta partida com a responsabilidade moral de vencer, muito devido ao seu estatuto no panorama desportivo distrital. No entanto, as sucessivas desilusões – como a que aconteceu no passado domingo, na Amadora – não têm permitido aos conimbricenses darem o tão ansiado “pulo” na classificação e, por isso, aumenta o “nervoso miudinho”.

Quando faltam disputar apenas cinco jornadas, a Naval visita a cidade em estado de graça, bem reforçada na época de Inverno – com Franco e Tiago Fraga e, principalmente, o técnico Rogério Gonçalves – e com um calendário bem mais acessível (recebe Gil Vicente e U. Leira e visita o despromovido Penafiel). E, é claro, com mais um ponto.

Por incrível que pareça, são os “condenados” que estão perto da manutenção. Mais um exemplo de como não são os orçamentos que ganham campeonatos; ou será a certeza da incompetência de alguns academistas?
(mas essa coversa fica para depois!)

Força Briosa!

Sem comentários: