badge respira futebol

sexta-feira, abril 21, 2006

Ponte(s) para a "Honra"

O técnico da moda – tem todas as características de José Mourinho, apenas não sabe ganhar – Vítor Pontes “explodiu” após o resultado do Sp. Braga-P. Ferreira (e do irrisório golo de Júnior), que, caso a Naval pontue frente à U. Leiria, em jogo marcado para a próxima semana, deverá ter sentenciado a questão de quem fica ou desce na Liga deste ano.

É certo que os últimos resultados e, sobretudo, os “casos” mais recentes, não permitem afirmar, com certezas, quem chegará ao sucesso, apesar de ser igualmente correcto dizer que, neste momento, os vimaranenses estão numa posição bastante indesejada. E as coisas até podem ficar esclarecidas esta noite, caso o Boavista(o) consiga pontuar num recinto que, agora, é um autêntico Inferno… para os donos da casa.

A roupa da moda ou os tratamentos capilares, assim como a arrogância tida, desde a chegada de Mourinho à bola, como virtude, ainda deram espaço para que Pontes disfarçasse as limitações. Agora, sem espaço para trabalhar, desculpa-se com os árbitros, quando não conseguiu tirar do sufoco um teórico candidato europeu.
É certo que as palavras de Vítor Pontes têm fundo baixo, já que ninguém pode negar “a falta de verdade desportiva” em momentos deste campeonato, sobretudo na parte mais baixa da tabela. Agora, se há quem não se pode queixar são os vimaranenses que, como sempre, estão no grupo dos favorecidos.

Falta “verdade ao campeonato”. Que dizer da Taça.

Sem comentários: