badge respira futebol

terça-feira, dezembro 23, 2008

Benfica não descola

Benfica 0 - 0 Nacional
(Cardozo...)



O Benfica voltou a empatar em casa, pela segunda vez consecutiva. Se, contra o Setúbal, o Benfica se pôde queixar de um golo mal anulado a Suazo, contra os insulares alvinegros a equipa de Quique poderá ter motivos de queixa por causa de um golo mal anulado a Cardozo (logo com o pé direito!).

Tal como Luisão (que grande exibição) apontou no final do jogo, o Benfica deveria ter feito mais ao longo do jogo - viu-se um "medo" de ser feliz que prendia os movimentos dos jogadores. Yebda foi um caso flagrante da "borra" que dá a certos jogadores em momentos decisivos. O franco-argelino falhou passe atrás de passe, quebrando a dinâmica ofensiva da sua equipa e provocando perigosos desiquilíbrios defensivos.

O jogo poderia ter dado para qualquer um dos lados, até que o Benfica conseguiu a superioridade numérica com a expulsão de Alonso pela persistência de Maxi Pereira (!). A partir desse momento, foi uma pressão sufocante por parte do Benfica, que ainda assim não conseguiu facturar.

O momento do jogo estava reservado para os 91 minutos, quando Miguel Vítor, em queda, é acertado por um alívio do Nacional. A bola sobra para Cardozo, que marca golo - que o árbitro anula, por considerar mão-na-bola por parte do jovem português que acabava de ser atropelado. Se o árbitro considera que "aquilo" é falta, então o lance nem deveria ter chegado tão longe - um par de segundos antes, um jogador do Nacional tinha contacto semelhante com o esférico! Isto é gozar com quem trabalha durante uma semana para fazer mais que os adversários.

Numa jornada em que o FC Porto foi claramente beneficiado (a equipa de Jesualdo teve dois penalties perdoados), o Benfica voltou a ser prejudicado. Eram "apenas" mais 7 pontos (+4 para o Benfica, -1 para o FC Porto, fora a vantagem de 2 pontos) que o rival do Norte - é muita fruta!

Ler o veredicto do Tribunal d'O Jogo.




2 comentários:

Miguel Nunes disse...

venho dar a conhecer o meu blog

www.lateral-esquerdo.blogspot.com

abraços

RA disse...

Já frequentava o espaço ;)