badge respira futebol

segunda-feira, agosto 13, 2007

Briosaaaaaa

Não há muito a dizer, nesta fase, acerca da Académica 2007/2008 – pelo menos, que já não tenha sido dito. Ainda fiz um compasso de espera, em sinal de boa-fé, aguardando pacientemente pela estreia oficial. Ontem, em Fátima, confirmaram-se as previsões (e ainda nem sequer são as piores).

A Académica tem um grupo de razoável qualidade. Reuniu um lote de atletas capaz, que salvo surpresas de maior garantirá tranquilamente a manutenção na Liga principal. Dois jogadores para cada posição, é algo de que nem todos se podem gabar.

Claro que existem problemas. Dificilmente este conjunto conseguirá mais do que lutar pela permanência - e aqui, a concorrência também conta. Embora até fosse capaz. Não existisse em Coimbra aquilo que, por agora, se pode chamar de "problema de comando". Afinal, nenhum puzzle resulta, se as peças andam sempre trocadas. Ou pior, se são trocadas, quando já estão (ou já estiveram) no sítio certo. Mexer, por mexer, somente para (se) mostrar, nunca levou a lado nenhum.

Dentro de meses, com outras cabeças, depois das que cá estão rolarem, as coisas vão funcionar melhor. Garantidamente. Entretanto, fica aqui o meu “onze” (que não precisava ser totalista, mas quase): Pedro Roma; Pedro Costa, Litos, Kaká e Pablo Castro; Paulo Sérgio e Cris; Lito, Tiero e Hélder Barbosa; Joeano.

P.S.: a paciência tem limites! Mas mais do que desiludido, estou acima de tudo surpreendido. Pela falta de competência, de um currículo tão bom.

Sem comentários: