badge respira futebol

quinta-feira, agosto 23, 2007

Oubiña d´ouro

Concordo com a recuperação de Jose Antonio Camacho, por parte da direcção do Benfica - como, aliás, deve concordar a esmagadora maioria dos benfiquista, incluindo o porreiraço do Fernando Santos (tal como afirmou na entrevista na RTP N.).

Mas nunca será demais, recordar a planificação da pré-época do clube, que em vésperas de competição a "doer" perdeu Simão Sabrosa e Manuel Fernandes, completando o tal pesadelo do técnico-adepto. Gosto de comparar esta situação, com as hipotéticas saídas de Ricardo Quaresma e Lucho Gonzalez do FC Porto e de João Moutinho e Miguel Veloso do sporting. Seria, certamente, difícil a Jesualdo Ferreira e a Paulo Bento pregarem olho, nas noites seguintes.

Num altura em que se (re)entra no ciclo Camacho, não me recordo de, para já, ver referido - entre responsáveis do clube, sócios e adeptos ou comunicação social - um pequeno detalhe: o tal Oubiña (do Celta de Vigo... ui que arrepio me deu!), médio de 25 anos, custa 10 milhões de euros. Esta é a contratação mais cara de sempre em 103 anos de Benfica. E parece que não será o único a chegar. Fernando Santos, por muito mau cozinheiro que fosse, não me parece ter tido igualdade de oportunidades!

Sem comentários: