badge respira futebol

segunda-feira, agosto 06, 2007

Ora bem, novidades...

- O Benfica venceu o Torneio do Guadiana. Sem ter sofrido golos, a equipa do engenheiro que provoca mais arrepios em Portugal, conseguiu ganhar uma daquelas tacitas de pré-temporada que não é grande coisa para se ganhar... mas perdê-la para os eternos rivais seria um mau presságio.

O jogo foi muito equilibrado, apesar de ter havido uma maior fluidez de jogo por parte do Benfica durante a primeira parte. Num jogo bastante durinho (com agressões de Manuel Fernandes e Romagnoli) e com bastantes erros de arbitragem, "até" se verificaram momentos de bom futebol, o que nunca tinha acontecido na pré-temporada do Benfica.

O meio campo do Benfica esteve povoado pelos três melhores médios da equipa, do 10 para trás: Fernandes, Petit (bom jogo) e Kats. Se a quantidade de médios se justificava com uma suposta rotatividade a meio da época, acho que não é assim que lá chegamos.

Bergessio, apesar de mal apoiado por um colega literalmente manco, tem revelado muita garra e vontade de singrar. No entanto, ainda nem um golinho para amostra. Numa época em que Nuno Gomes volta a falhar a pré-temporada a 100% por causa de uma lesão, parece que o argentino irá ser a muleta de Cardozo.

- Mourinho começa a época a perder. Num jogo em que a equipa de Londres foi dominada pelos vermelhos de Manchester, o resultado não poderia ter sido mais justo: 3-0... em penalties, claro. Van der Sar deu a vitória ao United, na estreia de um borrado Nani.

- Para a semana há Porto-Sporting... Paulo Bento precisa de pôr a máquina a todo o gás, ou então vai ter uma surpresa das "boas".

Sem comentários: