badge respira futebol

terça-feira, agosto 14, 2007

Os três grandes

Estando o campeonato à porta e os plantéis praticamente fechados, veremos quem será o mais forte.

Na baliza penso que o Benfica ganhará na quantidade, mas os outros apesar de ambos terem um junior como terceiro penso que estarão melhor. O Porto tem o Helton que será talvez o melhor dos 9, mas caso este não possa jogar, precisam de sorte, pois o Nuno tanto pode estar num bom momento como esteve na pré-época, ou como esteve o ano passado no Desportivo das Aves. Quanto ao Sporting a situação é parecida, mas ainda não sabemos bem o valor do Stojkovic. O Benfica tem três que podem ser titulares, portanto em caso de uma grande onda de lesões ou castigos nos guarda-redes dos três grandes, será quem teoricamente tem vantagem.

Nas laterais penso que o Sporting é mais fraco, mas o Benfica e o Porto apesar de terem jogadores potencialmente mais fortes (Nélson, Bosingwa, Fucile) não são muito regulares e no caso gritante de falta de confiança do Nélson podemos esperar do melhor e do pior. Léo vamos ver se "está cá" e Lino se é ou não jogador de um grande...
Já no centro Tonel, Bruno Alves e João Paulo não me parecem jogadores deste calibre e, ou Gladstone e Stepanov são bons jogadores, ou o Benfica terá alguma vantagem neste particular.

Quanto a trincos os que eu mais gosto de ver jogar são os do Sporting, mas talvez os de Benfica e Porto sejam mais eficazes, e quanto aos novos, penso que Bolatti é grande jogador.
Médios Ala nos lados da segunda circular não são "precisos" daí a provável saída de Manu e por muita pena minha, o desaproveitamento de Fábio Coentrão e Di Maria (esperemos que não pois são, talvez, os meus preferidos no plantel Benfiquista). No Porto todos sabemos a qualidade de Quaresma e Mariano Gonzalez...
Mais à frente no meio campo ainda bem que Romagnoli não tem corpo embora ainda assim fará muitos estragos. Luis Aguiar e Leandro Lima, esperar para ver se são apostas de Jesualdo ou não, penso que principalmente o brasileiro, será muito bom.

Lá na frente muitas novas caras, os melhores reforços para mim serão Purovic no Sporting (e Derlei se na curta viagem de 2km tiver reencontrado a confiança), Cardozo e Di Maria (se este puder jogar na frente) por parte do Benfica e Farias no Porto. Não consigo perceber como faz certos golos o desengonçado Adriano, mas ele lá vai marcando e empurrando para fora do plantel jogadores de muito melhor qualidade mas, o que conta são os golos...

A comandar estarão o "coitado" do Fernando Santos que, tendo ou não qualidades, não pode fazer milagres, o "Professor" que tem tudo para ganhar e o Paulo Bento que eu admiro muito e felicito a coragem de lançar novos jogadores, só assim é que eles crescem.

Sem comentários: