badge respira futebol

segunda-feira, agosto 20, 2007

Fernando Santos OUT!

De acordo com o site maisfutebol, Fernando Santos deixou de ser treinador do Benfica no Domingo à noite, um dia depois do decepcionante empate frente ao recém-promovido Leixões.

O engenheiro nunca convenceu, nem nunca conseguiu fazer com que a equipa mais popular de Portugal jogasse à altura do seu prestígio - salvo algumas excepções, como a vitória frente ao Sporting e a goleada ao Celtic, por exemplo.
Esperava-se que, ao continuar à frente da equipa após um ano de "estágio", as exibições melhorassem e os resultados aparecessem. Apesar de ser muito cedo no que a campeonato diz respeito (a primeira jornada ainda nem acabou!), a jornada europeia urge e é decisiva.

No entanto, se o Benfica falhar na Europa dos Campeões, a culpa tem de ser repartida entre treinador e o gestor do futebol. E é aqui que Luís Filipe Vieira falha. Como "dono" do futebol, é uma sombra do presidente que tem sido.

Como não poderia deixar de ser, o espanhol Camacho tem sido o nome em foco para próximo treinador do Benfica. Seguindo o raciocínio do meu post anterior, tudo continua na mesma. Muda o treinador, mas o presidente continua a escapar ileso aos falhanços da sua gestão- a culpa é sempre dos outros. Como fugir Às responsabilidades? Muda-se o treinador, e atiram-se nomes para o ar... mas se alguém consegue fazer esquecer esta embrulhada, é Camacho.

To Be Continued...

PS: entretanto, o Record (essa fonte de credibilidade) avança que a contratação Camacho estará praticamente acertada e que as futuras contratações já terão o seu aval. Mundo louco...

Sem comentários: