badge respira futebol

quarta-feira, setembro 10, 2008

Abrir a pestana

Sejamos francos: a Selecção está a jogar um futebol lindo. A qualidade das exibições tem vindo a aumentar gradualmente desde que Queirós assumiu o comando técnico, e o jogo de hoje não foi excepção.

Aos 83 minutos, salvo erro, o jogo estava ganho, depois de um pequeno contratempo.

O mal não passa por aí - os jogadores não deviam "apenas" ter o jogo ganho a vinte minutos do fim, como é óbvio, mas deviam tê-lo morto muitos minutos antes, numa das muitas oportunidades que tiveram ao seu dispor. Simão, Danny, Nani, Nuno Gomes... todos tiveram a sentença do jogo em seu poder!

Esbanjando oportunidades claras de golo, Portugal ainda se pôde refazer do revés que foi o golo do empate, através do penalty marcado de forma exemplar por um Deco num pico de forma que já não se via há uns tempos valentes. No entanto, o empate (!) fugiu (!?) ao cair do pano. Se empatar já era mau, depois de uma exibição tão forte e consistente, perder é injusto. Os jogadores da Dinamarca não mereceram ganhar este jogo, mas acreditaram nas poucas hipóteses de que dispuseram até ao fim do jogo e, com alguma sorte à mistura, roubaram a liderança do Grupo a Portugal.

As conta de Queirós ficaram mais complicadas, mas se a sua equipa continuar a jogar assim (com um pouco mais de pontaria), o apuramento para o Mundial não só é uma garantia - é uma certeza. Só é preciso abrir a pestana e não falhar tantos golos.

Sem comentários: