badge respira futebol

quarta-feira, setembro 03, 2008

Mais uma ronda

1. O Benfica não vai ficar com o Estádio da Luz interditado, nem vai descer de divisão. Nem ser irradiado do futebol, imagine-se. Para desgosto de muito blogoesférico (?!), apenas se aplicou a lei, essa malvada.

2. Luisão está fora do dérbi. O Comissão Disciplinar da Liga entendeu que a pena a aplicar, por processo sumaríssimo, seria de dois jogos. É uma prisma que o Benfica irá contestar, certamente, de forma a que o brasileiro ainda possa ir a tempo de resolver mais um jogo contra o Sporting.

3. Quaresma afirmou algo parecido com finalmente "ter chegado a uma grande equipa", como sempre fora seu objectivo. No papel, as palavras são mais afiadas, eu sei...

4. Para além de uma autêntica "gestão danosa" no que diz respeito a transferências (Bosingwa custou a dobradinha, Quaresma custou a Supertaça, Rodriguez custou... 7 milhões e aumento substancial para Lucho), Pinto da Costa ainda tem Adriano por resolver. Um matador daqueles, do melhor que o nosso campeonato tem, ser "snobado" devia ser crime.

5. A SAD do FC Porto quer que Luís Filipe Vieira seja punido por ter ido pedir desculpas à equipa de arbitragem pelo comportamento de um adepto durante o clássico de sábado passado. É muito descaramento, para a SAD de um clube cujo presidente se encontra a cumprir (?) suspensão por tentativa (?!) de corrupção, e ainda assim não deixa de comparecer em actos oficiais, como não devia. Ironia grossa, suponho...

6. À falta de assunto, a imprensa dá mais forma a um estigma que foi ganhando força durante a última época: que "o Sporting joga mal, mas lá vai ganhando os jogos". Haverá fundo de verdade nesta teoria? É que mentira contada muitas vezes...

7. Menos um cromo no futebol: Oliver Kahn abandonou os relvados. Apesar de ter mentalidade vencedora e ser um guarda-redes competente, o alemão é o protótipo do colega chato com quem nunca gostaria de jogar, aquele que não se cala.

8. Em Itália, a imprensa faz um favor a Berlusconi e divaga publicamente acerca do treinador do Milan. "E se fosse Ancelotti a deixar o clube?", pergunta-se no CalcioMercato.

9. Não dá para fazermos fast-forward para o jogo entre Benfica e Nápoles?

Sem comentários: