badge respira futebol

terça-feira, setembro 23, 2008

Primeira "chicotada": António Conceição (ex-Trofense)

Falhei nas apostas sobre para quem seria a primeira “chicotada psicológica” da época. Sempre pensei que a “honra” coubesse a Casemiro Mior, do Belenenses – já na próxima jornada. Não por desconfiar das capacidade do técnico brasileiro, mas apenas por não acreditar na eficácia de um projecto com duas dezenas de “caras novas”, a esmagadora maioria oriunda do Brasil (já para não falar da demissão da direcção, que parece dificultar, ainda mais, este arranque de temporada).

Considero a gratidão das mais belas provas de humanidade; nem sequer concebo existência sem tal atributo. Claro que algumas das regras impostas pelo desporto-rei, anos a esta parte, subverteram tais valores: e António Conceição, do Trofense, rescindiu o seu contrato.

Vamos ver: um título de campeão nacional e uma promoção inédita ao principal escalão do futebol português (em 30 jogos na Liga de Honra); três derrotas, uma em Alvalade, frente a um Sporting candidato ao título, e outra na Figueira da Foz, diante de uma Naval a cumprir a sua quarta época consecutiva no escalão, candidata a um campeonto (bem) tranquilo (em três jogos na Liga).
Este percurso, no emblema da Trofa, justifica um pedido de rescisão tão cedo? Não me parece! (pela tal gratidão, e não só)

Sem comentários: