badge respira futebol

terça-feira, setembro 23, 2008

Carta aos meus companheiros benfiquistas (na ressaca do 4-3 em Paços de Ferreira):

Amigos benfiquistas,

O Benfica sofreu oito golos em apenas quatro jogos oficiais; esta ineficácia defensiva merece análise – que se lhe dê a devida importância, nem mais nem menos. Com agravamento para os erros individuais e colectivos; com atenuante para a falta de sorte, de ressaltos ou desvios.

Certo é que as soluções terão necessariamente de ser encontradas por Quique Flores e pelo plantel às suas ordens. Quanto aos sócios e adeptos poderão apenas contribuir – caso não desejem tornar-se obstáculos de si mesmos – com paciência e apoio incondicionais, que nem sempre marcaram presença nos corações e almas benfiquistas. Para mais, em vésperas de um importante Benfica-Sporting.

Neste momento, é imperativo renovar o voto de confiança junto deste projecto, pensado e executado por indivíduos competentes (Luís Filipe Vieira e Rui Costa); é fundamental transmitir tranquilidade e confiança a este grupo de trabalho, assim como aos técnicos e aos jogadores.

O Benfica – ninguém o poderá negar, por esta altura – está bem longe daquilo que todos pretendemos. Mas também já esteve mais longe. E o caminho escolhido parece – ninguém o poderá negar, por esta altura – ser o mais correcto.

p.s.: o sucesso faz-se com projectos inteiros, construídos de baixo para cima. O Benfica, embora acredite no sucesso já nesta equipa, poderá tardar a alcançar títulos significativos. Falta qualidade, é certo, em determinados pontos da equipa e do plantel. Mas numa época com tantas mudanças seria difícil ter mais e melhor por altura.

Sem comentários: