badge respira futebol

quinta-feira, setembro 04, 2008

O sumaríssimo a Luisão




Ainda não está confirmado, mas parece que o Benfica vai conseguir "engonhar" o processo sumaríssimo de Luisão a ponto de poder utilizar o jogador contra o Sporting, tirando partido da rebaldaria que vai para os lados do Conselho de Justiça da Federação.

Por um lado, gostava que o Benfica desse hipóteses a outro central, nem que fosse ao jovem Sidnei. Se David Luiz foi "descoberto à força" por falta de alternativas, já Alcides estreou-se contra o Sporting e fez uma exibição notável, apenas manchada por uma expulsão sacada pelo maroto Liedson. Se temos recursos, usemo-los.

Por outro lado, é notável que os três últimos sumaríssimos da fase pós-moda-do-sumaríssimo-a-toda-a-semana tenham sido todos penalizadores para o Benfica. O primeiro visado foi Derlei (e bem), depois a Katsouranis (já não me lembro por quê), e agora a Luisão (também me parece merecido).

Se, em relação a clubes com menor visibilidade se compreende a discriminação, já em relação aos outros "grandes" do futebol português, fica-se melindrado. Basta pensar no calcar da virilha de João Moutinho por Bruno Alves, o mesmo jogador que pontapeou um jogador do Leixões nas costas - sempre de forma impune.

Em suma, concordo que o Benfica deva recorrer. Não para encravar a engrenagem da justiça para que possa utilizar o jogador contra o Sporting (contra quem já foi infeliz, umas vezes, e muito, muito feliz, noutra), mas para que Luisão veja o seu castigo reduzido - afinal de contas, é capitão do Benfica e encontra-se num bom momento de forma.

Sem comentários: