badge respira futebol

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Todos temos direito a uma teoria (da conspiração)

Já tinha alertado para isto – se estiver a ser paranóico digam-me. As ausências de Wesley, do Leixões, e Marcelinho, da Naval, melhores marcadores das respectivas equipas, nos jogos frente ao FC Porto voltaram a alertar-me para as alianças mantidas, ora por FC Porto ora por Benfica, no principal campeonato português.

A situação do último fim-de-semana – e que me é mais próxima do que as anteriores – esclareceu grande parte das dúvidas que mantinha em relação a este assunto. No jogo FC Porto-Académica não podem passar em claro as ausências, do lado da equipa de Coimbra, do defesa Edson (jogador emprestado pelo FC Porto) e do médio Nuno Piloto, que, segundo alguns jornais desportivos, terá ficado de fora por ordem expressa do presidente do clube, José Eduardo Simões, na sequência das negociações (pelos vistos falhadas) de renovação do seu contrato.

Estas alianças; estas ausências, por lesões duvidosas (normalmente sofridas em treinos, longe da vista de jornalistas e adeptos) e temporárias; esta submissão de metade das equipas da Liga (como pagamento aos empréstimos do defeso), são nada mais do que uma nova forma de batotice, onde se define, fora das quatro linhas, quem pode ou não defrontar os dragões de Pinto da Costa.

p.s.1: entretanto, Sandro, “capitão” do V. Setúbal e ex-jogador do FC Porto, foi bem expulso no jogo com o Benfica; e na altura, certa, mesmo a tempo de cumprir castigo na recepção ao FC Porto. Falta aguardar, até ao próximo fim-de-semana, pelo anúncio da lesão de Bruno Gama e/ou Leandro Lima.

p.s.2: lamento, profundamente, ver a Académica, instituição com que aprendi a defender outros valores, que não apenas o “bola na rede”, associada a esta instituição. Mas as pessoas vão… e a Académica fica! É tudo uma questão de tempo.

1 comentário:

RA disse...

Pobre Sandro - o rapaz até teve de se esforçar em dobro, para ser expulso!