badge respira futebol

terça-feira, março 28, 2006

Benfica - 0 Barcelona - 0

O Benfica levou a decisão da eliminatória dos quartos-de-final da Liga dos Campeões para a 2.ª "mão", em Camp Nou, frente a um Barcelona que, para muitos (e também para mim), é, neste momento, a melhor equipa do Mundo.

É certo que o Glorioso teve sorte, em largas fases do encontro, só que, desta vez, bem fez por a merecer. A noite foi mesmo surpreendente e no relvado da Luz brilharam os três mal-amados de estimação dos adeptos: Moretto, Ricardo Rocha e Beto.

E ainda ficou aquele penálti por assinalar. Claro como a água, que o árbitro inglês e o seu auxiliar optaram por não ver.

Na SIC Notícias, o comentador Ricardo Costa atribui o resultado à sorte, relegando para segundo plano o trabalho exemplar dos homens de Ronald Koeman. Está certo, os postes e a falta de pontaria dos craques "culés" deram uma ajuda, mas é injusto ser tão linear perante o suor - que quase nos toca a todos, que vimos isto no estádio ou na televisão - de quem anda lá dentro.

O "especialista" Jorge Coroado crítica o árbitro, com o seu habitual palavreado inacessível a leigos. E alarga o seu rol de virtudes, referindo-se a Deco como "um tal, considerado português que temos de aceitar". Agora, também é xenófobo.

Obrigado Benfica, por continuares a orgulhar o teu país e quem gosta de ti.

Sem comentários: