badge respira futebol

segunda-feira, março 13, 2006

Haverá mais alguma coisa a dizer…

in Liga Portuguesa
Programa da TVI
12/03/2006


Jorge Coroado (ex-árbitro; comentador): “A expulsão do jogador da Naval Franco é um erro grosseiro, uma vez que a jogada de ataque do Benfica não representava qualquer lance de golo claro”.

Franco (jogador da Naval): Aceito a expulsão. Se não colocasse a mão na bola certamente que o Beto ou o Nuno Gomes iriam conseguir marcar golo”.

Continuo sem perceber as razões deste ódio pelo Benfica, em forma de comentários tendenciosos, promovido semanalmente Sr. Jorge Coroado. Entendo, é claro, a frustração do homem que - devido ao forcing do clube da Luz em provar um erro em campo e uma mentira num relatório -, é o responsável pela única repetição, até ao momento, de um jogo (na altura um clássico Benfica-Sporting) na história do escalão máximo do futebol nacional.

Mas se estamos a falar de futebol, eu prefiro criticar o treinador: Epá, tudo bem, vocês são aqueles dos Big Brother’s, Quinta’s da Celebridades, telenovelas portuguesas de mau gosto, dos telejornais com a Manuela Moura Guedes, mas porra… há limites! Querem ser maus, não é? Ok, já conseguiram, aliás, conseguem isso e muito mais: se querem saber, até nem são maus, são simplesmente os piores.
Mas agora poupem o telespectador de tamanhas aberrações, para mais de um idiota que, semanalmente, nos chama, ostensivamente, de ignorantes – com a expressão corrente “o telespectador não entende.

Sem comentários: