badge respira futebol

terça-feira, março 21, 2006

Sporting "à Bento"

O Sporting alcançou no último fim-de-semana um registo notável. Este é, provavelmente, o adjectivo que melhor se adequa à série de oito vitórias consecutivas na Liga portuguesa. Mas há outro termo que também encarna bem o sentimento do universo futebolístico nacional perante este feito: surpreendente.

Quem imaginaria que este grupo de jovens, entregue no início ao descredibilizado técnico José Peseiro, ainda pudesse, este ano, ambicionar discutir o título com FC Porto e Benfica. Não só está na luta, como é muito previsível que já tenha colocado “no bolso” o apuramento directo para a Liga dos Campeões.

Uma equipa que se revê no seu treinador, ainda jovem e inexperiente, mas que, e tal como nos tempos de jogador, agarrou a oportunidade e, para já, venceu todos os desafios.

Aconteça o que acontecer, Paulo Bento é a figura do ano do “leão”: tornou sólida uma defesa, até então, mediana; potenciou o talento dos jovens do meio-campo; devolveu e descobriu os “faros” de Liedson e de Deivid. Tornou o Sporting das guerrilhas internas, das incoerências nas contas ou na equipa do Hugo num candidato à “dobradinha”.

Sem comentários: