badge respira futebol

domingo, março 05, 2006

Rescaldo

Depois de um jogo morno da nossa (?!) Selecção, o campeonato prosseguiu com vitórias dos grandes. Os habituais.

O SL Benfica começou a perder. Um golo que teve a colaboração de vários intervenientes. Moretto, Koeman e o árbitro. Se, se, se... enfim. Robert e Miccoli viraram o resultado, num campo em que o FC Porto não conseguiu ganhar. A equipa de arbitragem teve um jogo muito desastrado, com vários erros irritantes. Foras-de-jogo mal assinalados e expulsões perdoadas servem de exemplo.
Mantorras voltou a ficar de fora. Não dá para ter três ou quatro avançados no banco, quando se começa o jogo com apenas um. Que fazer? Começar com dois? Tirar um médio ou um defesa do banco, só para dar lugar a Mantorras? E a equipa? Atitude corajosa de Koeman, num país em que se paga caro pela coerência desportiva.

O FC Porto esmagou um Nacional que foi uma autêntica nódoa, no Dragão. Os Super Dragões voltaram a manifestar o seu desagrado perante a direcção "comissionista", revelando-se uma autêntica... comichão. Coisas estranhas: McCarthy marcou um golo e Pepe pode jogar com as mãos dentro da área.

O Nacional demonstrou que o seu presidente devia estar calado. Se o futebol do clube é do campeonato de alguém, só pode ser do do Gil Vicente. O Sporting venceu os gilistas num jogo mau, resolvido por Koke. O espanhol mostrou que não precisa de tempo para marcar - chuta bem e é guloso qb, como qualquer bom avançado. No entanto, ainda tem muito a provar, até chegar aos calcanhares do levezinho.

No fim-de-semana em que José Fonte fez um hat-trick bem distinto de todos os outros, os grandes de Lisboa ganharam sem Simão e Liedson. Depois do empate com o Braga, também o Boavista terá de defrontar o Sporting sem João Pinto, no jogo da jornada.

PS: Scolari não quer Quaresma na Selecção. Um seleccionador não coloca um jogador em campo, nos poucos minutos que restavam do último jogo antes da convocatória oficial, se o quiser numa fase final. Se Quaresma já tinha a vida difícil, mais difícil ficou. Vai, miúdo. Tens meia-hora para provar que mereces ir ao Mundial. O jogo, em que Simão e Gomes foram naturalmente poupados, revelou um Quaresma sem a estaleca que poderia ter adquirido ao longo de outros jogos. Ficámos todos a perder.

Sem comentários: