badge respira futebol

domingo, março 26, 2006

Benfica cimenta lugares europeus

O Benfica ganhou ao Braga e ganhou uma vantagem confortável em relação a um concorrente directo para uma vaga na Champions League.

No fim do jogo, Koeman não considerou que o terceiro lugar estava garantido devido à vantagem de cinco pontos, pois tal representaria que também não acreditaria no título. Com FC Porto e Sporting CP pela frente, talvez seja mais provável perder o 3º lugar para o Braga do que ganhar o título.

Moretto sofre agora pelo que fez no passado recente: apesar das boas defesas que fez ao longo do jogo, são as falhas que ficam na retina dos adeptos, mesmo que algumas tenham sido consequência de jogo faltoso por parte do adversário.

Petit tem uma disputa de bola com Delibasic, dentro da grande área do Benfica, em que resulta a queda do jogador bracarense. É possível que tenha havido falta (seria penalty), mas não me parece que tenha sido realmente evidente. Petit é um jogador mais inteligente que aquilo que os seus detractores querem fazer crer. O Delibasic marcar um golo contra o Benfica seria uma enorme facada...
Pouco me importa - quem não vê um grande jogador no Armando, pouco há-de perceber de futebol.

O Braga é uma grande equipa, mesmo depois de todos os remendos que Jesualdo Ferreira se viu obrigado a fazer. No entanto, não mereceu sair da Luz com qualquer ponto. Depois de equipas que praticam um futebol realmente asqueroso, finalmente apareceu um Braga, que procura a vitória... parece que o Benfica só ganha a quem lhe quer ganhar.

Hoje à noite, Porto e Sporting têm jogos fáceis e não deverão ocorrer deslizes... O Sporting tem o adversário ideal para mostrar que a derrota com o FC Porto para a Taça foi um mero desempate, enquanto os portistas vão mostrar aos estudantes o que é uma bola.

Sem comentários: