badge respira futebol

sexta-feira, maio 19, 2006

Carlos Queiroz no Benfica (há quem diga)

Após semanas de espera, há quem coloque as mãos no fogo que Carlos Queiroz, actual técnico-adjunto de Alex Fergunson no Machester United, está a caminho do Estádio da Luz.

O português – um dos mais conceituados treinadores do futebol europeu – será o substituto de Ronald Koeman, tendo até já assinado, ontem à noite, um contrato de dois anos (informação SIC Notícias).

Numa reacção ainda a frio – a notícia saiu na Lusa à meia-hora – só me consigo recordar dos percursos pouco felizes em Alvalade (aquele inesquecível 3-6) e em Madrid (num Real impossível de controlar).

As experiências como técnico principal, a lidar com homens de barba rija, não foram as mais felizes, mas, neste momento, e depois de acumulados tantos anos de carreira (e consequente conhecimento), não me parece que esta seja uma má opção. Talvez um Mourinho agradasse mais aos benfiquistas, mas isso…


Da lista de possíveis técnicos ficaram afastados Sven-Goran Eriksson e José António Camacho. O espanhol até poderá regressar um dia, mas o sueco despediu-se, para sempre, de uma massa adepta que não se esquece dos sucessos de finais de 80, princípios de 90. Esperemos que esta seja a única despedida, um tal retorno que não se concretiza, desta temporada.

Sem comentários: