badge respira futebol

terça-feira, maio 02, 2006

Fait-divers... já?!

"Vamos continuar a lutar. Mas vi os golos do jogo entre o Rio Ave e o Sporting e foram situações cómicas. Se vão ter as coisas assim tão fáceis até ao fim vai ser mais complicado para nós"
- Ronald Koeman, acerca do jogo dos rivais Sporting.

Quando encontrar a parte de que todos se queixam e acerca da qual está um quarto do Portugal desportivo pasmado, prometo que me junto ao coro.
Até lá, acho que o holandês não disse nada que não tivesse acontecido e não previu nada que não possa vir a acontecer.

Tristes deveriam estar os benfiquistas, que têm um treinador que baixou os braços depois do jogo contra o Sporting, da segunda volta do campeonato. Foi um ponto de viragem "mental", e a partir daí a equipa nunca mais se encontrou na competição interna.

Por falar em Sporting, alguém do Rio Ave disse que Koeman "não questionou a defesa do Benfica quando o Liedson fez o que quis"
. Acho que até foi o infeliz que marcou um autogolo e talvez quisesse sacudir a água do seu capote furado, que tanta água meteu durante o jogo. Auto-flagelamento para se tentar defender é coisa hilariante... Misturar mérito do ataque (Sporting na Luz) com o baixo nível da defesa e um jogo com situações extremamente ridículas (para ambos os lados, em Vila do Conde) foi a coisa mais estúpida que se disse acerca do caso... e não foi pouca!

Sorriram os sportinguistas, todos contentes, pois o Benfica não lhes ganhou nem empatou, esta época. Benfica que vergou o agora campeão por duas vezes... são campeonatos "diferentes", já dizia o outro (que tem a sua Nacional equipa a reemergir, vá lá...). Rivais de Lisboa, acordem: não ganhar nada é que é grave - a Supertaça são "trocos".

Sem comentários: