badge respira futebol

segunda-feira, maio 29, 2006

Troca na baliza

Deus escreve certo por linhas tortas!

Ou o único dizer popular pró-católico adaptável aos tempos que correm (e ao futebol que temos).

O rapaz que justificou a chamada do seleccionador - pelo que fez no campeonato português -afinal sempre vai à Alemanha, depois do infortúnio do guarda-redes dos sub-21, Bruno Vale, lesionado no jogo contra Sérvia e Montegro (0-2, isto correu mesmo mal).

O futebol é assim mesmo e, desta vez, coube a Paulo Santos o tal "prémio carreira" em forma de convocatória (aquele que Kenedy desperdiçou, em 2002).

Mas mais interessante que o desfecho, é sem dúvida o episódio que relata a viagem do jovem guardião do E. Amadora (e FC Porto), do Norte para junto da comitiva reunida em Évora. A ressonâcia magnética realizada numa manhã, não identificou (!) uma fractura num tornozelo - como se isto fosse possível - e, de imediato, os homens do corpo médico federativo deram o rapaz apto para a grande competição de Verão. Chegado ao Alentejo, aquilo que era apenas um toque impeditivo para um jogo no dia seguinte, tornou-se numa lesão grave, para mais de um mês.

Agora, e como eu sou muito criativo, tenho uma teoria: tentaram levar o Bruno Vale lesionado para Alemanha (uma vez que não iria jogar e, por isso, ninguém se aperceberia), camuflando a lesão impeditiva e poupando Luiz Felipe Scolari a uma substituição indesejável. Pinto da Costa fica a saber e não vai na conversa, ameaçando com um género de "ou dizem vocês ou digo eu!". O rapaz é dispensado, já que não é possível esconder a verdade do patrono portista e Paulo Santos, em forma de pedra no sapato, entra nas contas do seleccionador - que remédio.

É só uma teoria ficcionada! Vale apenas isso!

Sem comentários: