badge respira futebol

segunda-feira, maio 15, 2006

Sá Pinto marca na própria

Sá Pinto volta a calçar uma bota bem apertada ao técnico Paulo Bento –após meses sem pressão, num ano em que ninguém lhe podia exigir o título (sobretudo, dado o mau arranque de José Peseiro) –, que, agora, tem pela frente o seu primeiro verdadeiro desafio.

O homem que trouxe ao Sporting novo fôlego, que se prepara para atacar o título de campeão, está, pela primeira vez, numa posição desconfortável, depois de tomar uma decisão que muito dificilmente reunirá consenso.

Mais que o estatuto do “capitão” leonino, vale a adoração de sócios e adeptos e, com certeza, o apoio de muitos membros da actual direcção. Sá Pinto encenou a despedida, voltou atrás – como se fosse o Sporting a necessitar dele – e afirma, com naturalidade, junto da entidade patronal, a legitimidade de auferir mais uns milhões durante a próxima época.

A verdade é que Sá Pinto já não tem pernas para um “grande”, talvez nem mesmo para alguns dos “pequenos”. Mas insiste! E, assim, até terá perdido a oportunidade de exercer outras funções no "seu" clube de (quase) sempre.

Paulo Bento surpreendeu, apareceu com aquele rosto determinado de sempre, afirmando à frente de câmaras e de microfones que não conta com o jogador. O presidente FSF apoiou o técnico e, se isto não acabar ao murro, é provável que se esteja a colocar, neste episódio, a primeira pedra para o sucesso.

P.S.: Espero que Sá Pinto não se chateie a sério com o homem. Desta vez, não há Rui Águas para ajudar.

Sem comentários: