badge respira futebol

sábado, maio 20, 2006

Fernando Santos no Benfica

E ao fim de tantos nomes lançados ao ar, que ao longo de semanas induziram em erro a massa adepta benfiquista – incluindo o nosso próprio blog – o escolhido para dirigir o Benfica é o técnico Fenando Santos.

Há vantagens nesta escolha, sobretudo depois de outros candidatos, sobretudo os de maior visibilidade (casos de Carlos Queiroz e Seven-Goran Ericksson), terem já sido alvos das piadinhas adversárias ao longo dos últimos dias. Fernando Santos, esse, saiu incólume.
Vou agora sair de casa, já com o ombros bem esticados, pronto a receber as piadas que, certamente, vão descrever o novo treinador “encarnado” como um derrotado.

Para mim está tudo bem. O homem conhece o futebol português, a cidade e o clube. Não haverá revoluções, apenas contratações cirúrgicas para três/quatro posições e, depois, um colmatar das saídas, caso se confirmem as pretensões de outros com argumentos poderosos (ou caso o “Mundial corra bem aos seis ou sete jogadores do Benfica - o caso australiano ainda não é certo - que lá estarão presentes). Eu estou confiante no trabalho daquele que ainda muitos conhecem como o "Engenheiro do Penta".

P.S.: o Rui Costa rescindiu esta tarde com o AC Milan.

Sem comentários: