badge respira futebol

terça-feira, maio 23, 2006

Euro 2006: Portugal - 0 França - 1

Portugal perdeu, outra vez, na abertura da Eurofesta nacional.

A desilusão não é exclusiva dos mais velhos e, por isso, os rapazes decidiram repartir as tristezas das estreias pelos portugueses de todas as idades. Desde já, agradeço atenciosamente.

O mister Agostinho Oliveira, que até tem em mãos um grupinho jeitoso, não consegue, dê por onde der, transformar um número de elementos talentosos num colectivo competitivo. Esta noite, conseguimos observar um espectáculo onde, em 90 minutos, apenas através de pontapés para a frente, estilo distrital conimbricense – da mais baixo –, se conseguiu chegar perto da baliza gaulesa.

O meio-campo “morreu” cedo, à hora do intervalo, e, a partir daí, foi fácil aos rapazes de Boloni… perdão, René Girard, meterem num bolso sem fundo os três preciosos pontos.

Agora, levantem a cabeça! Não são assim tão maus, apesar de não serem, também, tão bons quanto dizem. Grande França! (menos porrada e seria o ideal)

P.S.: Se este Europeu se converter numa desilusão, a quem se poderão assacar responsabilidades: ao seleccionador ou ao chefe.

Sem comentários: