badge respira futebol

segunda-feira, novembro 03, 2008

Benfica entre gala e trabalhos forçados

Vitória SC - SL Benfica
1 - 2

(Suazo, Sidnei)




O Benfica conseguiu manter-se à frente dos seus rivais históricos, após exibição personalizada e inteligente em Guimarães. Durante a primeira parte viu-se um bom jogo de futebol, com o Benfica a dar a iniciativa do jogo ao Vitória (a estatística da posse de bola merece análise própria), mas com uma pressão imediata sobre o sector defensivo dos vimaranenses, que se viam forçados a jogar mal.

Aos 15', o regressado Aimar mostrou o que pode trazer ao Benfica - classe. Através de uma assistência "de letra", coloca Suazo perante dois defesas vitorianos que, incapazes de susterem o misto de técnica e força do hondurenho, não conseguem impedir o primeiro golo do Benfica. Aquele movimento do Suazo já eu tinha visto no YouTube... agora, serão os centrais do Vitória a ter pesadelos... negros.

Três minutos depois, Aimar sofre (nova) carga e arranca uma falta do lado direito do ataque benfiquista. Reyes consegue mais uma assistência para golo, ao servir Sidnei com um cruzamento açucarado. Previsível, para quem vinha a acompanhar os últimos jogos do Benfica - os pupilos de Cajuda estavam a dormir durante a palestra.

Douglas ainda consegue reduzir para o Guimarães, pouco tempo antes de Reyes ser expulso. O espanhol foi (justamente) sancionado com dois cartões amarelos em cinco minutos e comprometeu toda a segunda parte do Benfica.

Com um jogador a menos para os últimos 45 minutos, Quique abdicou do ataque. Parece que a palestra administrada ao intervalo foi bem recebida pelos jogadores, que foram solidários entre si e ajudaram-se mutuamente de forma a conseguir arrancar uma preciosa vitória fora de portas. Já sem Aimar em campo, o Benfica conseguiu manter o perigo longe da sua área. Para ser sincero, só comecei a "sofrer" a cinco minutos do fim (que só chegaria dez minutos depois) - e apenas por ver o avançar do tempo.

O treinador do Benfica e o resto da equipa estão de parabéns. Até Paco entrou em campo para ganhar uns segundos! Talvez não devesse ter continuado no banco, mas isso é um erro menor para quem não assinalou um penalty sobre Aimar (que, valha a verdade, já ia em queda quando foi varrido dentro da área vitoriana) e não expulsou quem pontapeou Suazo na face. Ia dando, Xistra...


1 comentário:

Fredous disse...

Froça Benfica ...

Xistra foi quase , foi quase .!.
fica para a memoria de todos : http://www.youtube.com/watch?v=mCAw6l0DlrU